Passar para o conteúdo principal
INSPIRE-SE

Paixão pelo ciclismo

A Serra de O Cando e O Salnés são os destinos preferidos dos amantes das duas rodas.

A bicicleta é uma opção insuperável para percorrer a costa e o interior da província de Pontevedra, aproveitando ao máximo a experiência. É também um grande aliado para fazer turismo de forma inovadora, percorrendo as muitas rotas que existem n'As Rías Baixas e que podem ser adaptadas ao nível de dificuldade que mais vos convém e divididas por troços, caso queiram prolongar a vossa estadia neste paraíso natural.

A serra d'O Cando é uma cordilheira acidentada que percorre de norte a sul o centro da Galiza e que na província de Pontevedra oferece quatro rotas à escolha: Carballedo e Tenorio, de dificuldade média; e Viascón e Caroi, para corredores mais experientes.

A comarca de O Salnés oferece até dez rotas de dificuldade baixa, média e alta para todas as idades.

O Salnés é outra das zonas com maior tradição em BTT, sendo Meis o epicentro desta atividade. O melhor do ciclismo é poder combinar o exercício com percursos pelo interessante património natural, etnográfico ou histórico da província. Em função do tempo disponível e das vossas preferências, encontrarão uma grande variedade de percursos para escolher.

O circuito de montanha de A Escusa (6,8 km), a rota dos Muíños da Armenteira ( 8,2 km) e a rota dos Outeiros de Silván (6,7 km) são considerados de dificuldade baixa. De nível médio são o circuito de O Val de Meis (13,8 km), a Ruta da Chanca ( 9,5 km) e a Ruta do Monte San Martiño (15,2 km). Para os mais experientes, estão reservados a Panorámica del monte Castrove (12,2 km), a Ruta de Bordóns ( 13,4 km), as Vistas de Arousa ( 14,3 km) e o Circuito do Campo Ladrón (17,4 km).

O ideal se planear uma viagem de bicicleta é pernoitar num dos excelentes alojamentos de turismo rural de As Rías Baixas para estar em contacto com a natureza e não perder a magia da experiência pelas montanhas ou pelo litoral da província. Outra vantagem deste desporto é que a variada orografia de As Rías Baixas permite organizar saídas tanto de competição como familiares. Duas alternativas para os mais pequenos são a rota do rio Lérez, que entra numa zona vermelha da Rede Natura 2000, e a ciclovia de Baiona, que passa pela foz do rio Miñor e oferece vistas fantásticas da ria de Vigo.

Consulte a lista de empresas especializadas em turismo ativo na província.

rias-baixas-descenso
turismoactivo
btt-rias-baixas
Desplegable